Idosa é presa após xingar e cuspir em delegada e xingar produtora de vídeo


A produtora audiovisual Elizabete Braga, vítima de racismo em supermercado de Brasília (Foto: Elizabete Braga/Arquivo Pessoal)

Servidora aposentada do Ministério das Relações Exteriores, uma idosa de 77 anos foi presa por racismo e injúria racial nesta terça-feira (28) após xingar uma produtora audiovisual em um supermercado e, horas depois, a delegada que registrava a ocorrência. Segundo a polícia, entre as ofensas estavam “negra do cabelo ruim”, negra nojenta”, “preta mal-educada”, “preta safada” e “puta”. Como o primeiro crime é inafiançável, a ex-auxiliar de chancelaria dormiu na carceragem da Polícia Civil e aguarda decisão de audiência de custódia.

Ela saiu do carro dela, cuspiu duas vezes na direção do meu pé e voltou para o supermercado. Uma cliente que havia testemunhado o surto me disse 'ela não é louca, não. Depois que você foi embora, ela continuou um diálogo cordial com a caixa. Falou 'você é uma negrinha bonitinha, mas ela é uma negra feia'. Fui atrás dela para avisar que chamaria a polícia e liguei no 190"

CLIQUE AQUI e veja a matéria completa com o vídeo!


G1