PM-MT: Comando Regional II inaugura 25° Batalhão em Várzea Grande-MT e 4º BPM tem novo Comandante.

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/121212055957_0.jpg
http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/121212055957_1.jpgO Comando Regional de Várzea Grande (CR-II) inaugurou na tarde de terça-feira (11-12), o 25° Batalhão de Polícia Militar do Cristo Rei. Situado na antiga Companhia Independente do bairro, o Batalhão tem por finalidade a melhor distribuição do efetivo e a melhoria no atendimento a população.

O novo Batalhão será comandado pelo major PM André Avelino Figueiredo Neto, ex Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande. O 4° Batalhão será comandando pelo ex-comandante adjunto do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (Cfap), major PM Wilker Soares Sodré.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Osmar Lino Farias falou da importância da ativação de mais um Batalhão em Várzea Grande “A abertura de mais um Batalhão é importante para aproximação do efetivo com a sociedade. Várzea Grande está passando por um bom momento quando se trata de Segurança Pública. Precisamos descentralizar mais os nossos batalhões para que a população possa perceber a proximidade da polícia”, disse o coronel.

Estiveram presentes também na solenidade, o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso Diógenes Gomes Curado Filho, o comandante do 4º Batalhão major Wilker e muitas outras autoridades.

Esse é o 3° Batalhão do Comando Regional II, que conta com o 4° Batalhão em Várzea Grande e o 7° de Rosário Oeste.

Comentários

  1. até que enfim saiu mais um batalhão em vg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada vale criar outro batalhão se o efetivo não aumenta; simplesmente, pegaram o efetivo do Quarto BPM e dividiu por três....

      Excluir
  2. Isso ai é só para abrir mais vagas para oficial superior, pq o efetivo é o mesmo da 5º CIA apenas mudou de nome, não teve melhoria nenhuma!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário