MT: Agentes flagram droga em marmita dentro de presídio

Um quilo de maconha seria entregue a um traficante; motorista e entregador de empresa foram presos



Agentes prisionais da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá, prenderam cinco pessoas – três detentos, além do motorista e do ajudante da empresa que faz entrega de marmitas, a Estilo Alimentos – e desarticularam um esquema de entrada de entorpecente na unidade prisional.

O motorista e o entregador tentavam entrar com cerca de um quilo de maconha escondido dentro de um marmitex e que seria entregue para um dos detentos. A droga estava distribuída em dois tabletes de tamanho médio.

Foram presos Nelzi Pereira da Silva, de 40 anos, o seu ajudante Luiz Carlos da Silva, 28, além dos detentos Deyvid Anderson Fernando de Souza, 19, Josimar Almeida de Jesus, 24, e Fernando de Souza, 25.

A prisão ocorreu no início da noite de terça-feira (7), quando o caminhão da empresa responsável pela entrega da refeição chegou com a caixa com as marmitas do jantar.

Conforme os agentes, Josimar e Fernando, que são presos do raio 5, ficaram encarregados de levar as marmitas aos cubículos. Os agentes, que acompanharam e fiscalizaram a entrega, suspeitaram de um marmitex que estava com um nome escrito – Deyvid – à caneta.

Além disso, a própria embalagem, pelo volume anormal, despertou suspeitas. “Não deu outra. Abrimos o marmitex e encontramos as duas barras de maconha”, informou um dos agentes.

No Plantão Metropolitano, o motorista como o ajudante negaram saber do carregamento de maconha apreendido. Alegaram que as marmitas são lacradas e tudo é filmado pelo circuito interno de segurança da empresa.
Os dois detentos responsáveis pela distribuição das marmitas disseram que não é bem assim, pois tanto a caixa como as marmitas não chegam lacradas. Algumas vezes, sobra comida.

Os agentes prisionais suspeitaram ao ver que existia um nome escrito com caneta em cima da embalagem.
Ao checarem quem era Deyvid, descobriram que trata-se de um traficante que cumpre pena no raio 1 da unidade prisional.



O detento negou que a droga fosse endereçada a ele. Alegou que a esposa perdeu a carteira de visitante e precisava de uma nova.

Então, a direção teria pedido seu nome e da esposa. Como não tinha papel, teria escrito na tampa de uma embalagem de marmita.

Os cinco foram autuados por tráfico de drogas. O motorista e o ajudante se juntarão aos outros três presos, na Penitenciária Central do Estado.

Fonte: Site Midia NEws

Comentários