BOPE ENTROU NA AÇÃO: Assalto a banco termina com quatro presos e três mortos


Quadrilha invadiu Banco do Brasil, hoje de madrugada, em Lucas do Rio Verde.


O assalto a uma agência do Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), o terceiro em apenas três dias na região Norte de Mato Grosso, terminou com três assaltantes mortos e outros quatro presos, na madrugada desta sexta-feira (10). 

Foram capturados Everton Leandro Martineli, de 24 anos, Roniclei Marques Moraes, 23 (baleado no joelho), Diego Henrique Damasceno, 21, e Vanderson dos Santos Oliveira, 22. Todos eles residiriam em Cuiabá e Várzea Grande, segundo a Polícia Militar.

Armados, os sete homens invadiram a agência por volta das 3h30 e explodiram caixas eletrônicos do autoatendimento. A forte explosão danificou parte da agência e assustou moradores.

A Polícia perseguiu os assaltantes até a uma mata, na zona urbana da cidade, onde se esconderam e houve tiroteio. A PM confirmou que três ladrões foram baleados e morreram durante o confronto. 

Os corpos dos assaltantes foram encaminhados a uma funerária em Lucas do Rio Verde. Os mortos ainda não foram identificados.

Um dos assaltantes, Diego Henrique, conseguiu sair da mata e comprou um óculos para se disfarçar. No entanto, por agir em atitude suspeita, a Polícia foi chamada. Houve uma nova troca de tiros e ele acabou preso.

Para ajudar na operação, policiais civis e militares fizeram um cerco à mata, com a ajuda de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Cuiabá. 

Foram apreendidos um colete à prova de balas e algumas armas usadas pela quadrilha. A Polícia também apreendeu um VW Gol, um Fiat Siena e um Fiat Uno, além de duas pistolas 765 e 2 revólveres.  

Este é o terceiro banco atacado na região, em apenas três dias, com o uso de dinamites. 

Ontem (9), foram dinamitados terminais do Banco do Brasil, em Tapurah (a 50 km de Lucas do Rio Verde) e, na quarta-feira (8), do posto do Bradesco, em Nova Santa Helena (a 160 km de Sinop), onde acabaram deixando para trás uma "banana" de dinamite. Nestas duas cidades, os bandidos conseguiram escapar.

A Polícia investiga se a quadrilha que atacou em Lucas é a mesma que agiu nessas duas cidades, também de madrugada. 

Em Cuiabá, semana passada, foram presos três envolvidos em explosões e assaltos de terminais bancários.

Fonte: Site Midia News

Comentários