Após greve, policiais baianos extravasam vestidos de Cleópatra


Homens fantasiados de mulher no bloco "As Muquiranas", em Salvador (BA)


Pivôs de uma crise que gerou uma onda de violência em Salvador, policiais militares baianos extravasaram a tensão da greve vestidos de mulher, ao som de pagode.

"Esse é um ano que começou difícil, mas no Carnaval a gente relaxa um pouco. Amanhã estou de plantão e volto a trabalhar", disse o PM Radson dos Santos, 43.

Vestido de Cleópatra, a fantasia do tradicional bloco "As Muquiranas", Santos usava uma peruca branca --seu toque pessoal ao microvestido preto e dourado que uniformizava os cerca de 3.000 foliões do grupo.

O bloco, um dos mais irreverentes do Carnaval soteropolitano, existe desde 1966. Em anos anteriores, os foliões saíram de gueixa, de Emília do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" ou de Minnie, a namorada do Mickey Mouse, de Walt Disney.

"Não é pão e circo. Não é porque o Carnaval começou que acabaram nossos problemas. É só um momento de extravasar que acontece uma vez por ano", disse o PM Murilo Rocha, 34.

Na tarde de hoje, "As Muquiranas" percorreram o circuito do Campo Grande, o mais tradicional da folia baiana, atrás do trio elétrico comandado pelo grupo de pagode Psirico.

Fonte: Folha.uol.com.br

Comentários