ABRE O OLHO BANDIDAGEM: "Subcomissão de segurança não será omissa", afirma senador Taques


"Subcomissão de segurança não será omissa", afirma senador Taques (Reprodução)

A Subcomissão Permanente de Segurança Pública, que é presidida pelo senador Pedro Taques (PDT/MT) e que funciona no âmbito Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, não será omissa e discutirá os principais temas relativos à questão do combate à criminalidade.

A afirmação é do próprio Pedo Taques, que acompanhou na manhã desta quinta-feira (9/2) a entrega de um relatório do Colégio de Secretários Nacionais de Segurança Pública (Conasp) com propostas para a área de segurança pública e reforma da leguislação penal. 

O documento foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) e os senadores Pedro Taques e Blairo Maggi, que receberam dos membros do Conasp, entre eles o secretário de segurança de Mato Grosso, Diógenes Curado, algumas propostas a serem debatidas na Casa em 2012.

"A subcomissão não será omissa. Ela está analisando uma série de propostas que estão tramitando na Câmara e no Senado, entre eles o projeto sobre a unificação das polícias e sobre o direito de greve. Este relatório entregue ao presidente do Senado será utilizado por nós da Subcomissão", afirmou.

O senador, ao ser questionado sobre situações ligações entre o crime organizado e o jogo do bicho, disse que todos os tipos de contravenção estão ligados entre si.
"A relação entre o jogo do bicho e o crime organizado é carna, assim como a pistolagem e o tráfico de drogas", sublinhou.

sITE: Olhar Direto

Comentários