EUA: Policia consegue pegar assaltantes através de um aplicativo para celular Policiais de Newark, EUA, foram capazes de rastrear o grupo através de um software especial.


Segurança

A polícia da cidade de Newark, em Nova Jersey, EUA, atribuiu a captura de quatro suspeitos de envolvimento em um assalto a mão armada ocorrido na cidade a um aplicativo de celular. Segundo os policiais, os quatro ladrões invadiram uma casa onde cerca de 15 pessoas faziam um festa e roubaram itens como celulares e carteiras.

Um dos smartphones roubados estava com o GPS habilitado, o que permitiu que a polícia rastreasse o aparelho utilizando um software especial. Assim que a posição do aparelho foi descoberta, a polícia da cidade conseguiu interceptar e prender os criminosos do lado de fora de um shopping center, levando os quatros homens sob custódia.

O veículo utilizado pelo grupo também foi identificado pela polícia como um carro que havia sido roubado algumas horas antes em um incidente registrado em uma cidade vizinha a Newark.

O grupo recebeu um total de 10 acusações por roubo, 15 acusações de cárcere privado e 15 acusações por ameaça a mão armada. Por sorte, nenhuma das vítimas sofreu agressões sérias.

Fonte: Blog Turma Info 8 Cedup Timbó

Comentários