PARABÉNS AO CFAP-PMMT: Capacitou cerca de 10 mil policiais militares em 38 anos

Pude participar da Formatura Militar e, realmente, foi uma solenidade muito bem feita e planejada, inclusive com fogos de artifícios e uma entrada inédita das Companhias ao pátio do CFAP.

Parabéns aos Oficiais e Praças, pois fizeram uma grande festa miliciana.


A Polícia Militar de Mato Grosso comemorou na noite desta quarta-feira (25.05), o 38º aniversário do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFAP), que ao longo desses anos capacitou aproximadamente 10 mil policiais militares. O evento foi realizado na sede da unidade, situada na rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao distrito da Guia. Cerca de 600 pessoas estiveram no local e presenciaram as atividades comemorativas em que homenagearam aos ex-comandantes do Centro e aos profissionais que contribuíram com a unidade ao longo desses anos.

“O CFAP, possibilita-nos formarmos profissionais mais preparados, mais técnicos, com condições de atender com eficácia os cidadãos em todas as necessidades relacionadas à segurança pública”, enfatizou o comandante da unidade, o tenente-coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes, ao falar da importância do CFAP no processo de formação e qualificação profissional dos policiais militares.



Durante a solenidade comemorativa, os 400 alunos participantes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) de Cuiabá, juntamente com o comando do CFAP inauguraram a galeria de fotos que demonstram o período de comando de cada um daqueles que contribuíram diretamente na unidade para o avanço da qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar. “Além da galeria de foto dos ex-comandantes, também houve um resgate histórico das demais pessoas que ajudaram de inúmeras formas a criar, manter e estruturar o CFAP. Tivemos muitas pessoas engajadas, de soldado a coronéis, em proporcionar e ampliar o trabalho de formação e aperfeiçoamento profissional daqueles que compõe o quadro da instituição”, salientou Paredes.

Fonte: DANA CAMPOS - Assessoria/PM-MT

Comentários